Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 07/11/2018 às 20:31
Amigos da Praça leva atividades infantis, com oficinas gratuitas, para áreas públicas na Barra
Amigos da Praça leva atividades infantis, com oficinas gratuitas, para áreas públicas na Barra
As atividades do projeto vão ocupar a Praça do Pomar, na Barra, pela manhã: o primeiro evento será sábado Foto: Divulgação / Divulgação

Ao ar livre, teatro, oficinas, narração de histórias e troca de livros. Os gramados da Praça do Pomar, na Barra, se preparam para receber dois encontros do Amigos da Praça. A vasta área verde vai ser ocupada com brincadeiras e piquenique para a família, no sábado e no dia 24, das 9h às 13h.

O projeto visa a estimular a ocupação de espaços públicos em bairros através de programação cultural, diz Christina Martins, sua idealizadora e produtora. Por dez anos, ele teve endereço fixo no Jardim Botânico, mas há dois ultrapassou fronteiras.

— A ideia é chamar os moradores para a praça. Ninguém melhor do que eles para ocupá-la. Hoje, as pessoas vão para o shopping e reclamam que está cheio. É só ir para a praça — sugere Christina, salientando que os encontros são para toda a família. — Temos uma área com brincadeiras de antigamente, como cama de gato e corda para pular.

Os dois dias vão deixar a criançada no mundo da lua com as oficinas “Os planetas do sistema solar” e “Observação do Sol”, realizadas em parceria com o projeto O Museu vai à Praça, do Museu de Astronomia e Ciências Afins. E haverá espaço para criar brinquedos de sucata e pipas, a cargo do grupo Gato Mia.

— A primeira edição na Barra foi em 2016. Buscamos sempre renovar o evento com parcerias, como a do museu, e oficinas. Há muitas opções, basta procurar — afirma.

Sábado, ao meio-dia, trechos do livro “Será que pode ou faz mal?”, de Mariza Tavares e Luis Fernando Correia, serão lidos pelos autores, com sessão de autógrafos a seguir. E no dia 24 o espetáculo “Gentilezinha na Cidade das Maravilhas”, que aborda diversidade e tolerância, será apresentado às 10h.

O projeto tem patrocínio do Colégio Mopi, através do Programa de Fomento à Cultura Carioca, da prefeitura. Em caso de chuva forte, o evento será transferido para outra data.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/amigos-da-praca-leva-atividades-infantis-com-oficinas-gratuitas-para-areas-publicas-23215916

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Meliantes com simulacro são abordados na Barra13/11/2018 às 23:19Meliantes com simulacro são abordados na Barra

 

Uptown Barra recebe evento 'Comida Di Rua'13/11/2018 às 23:17Uptown Barra recebe evento 'Comida Di Rua'

 

VillageMall ganha espaço para troca-troca de livros13/11/2018 às 23:15VillageMall ganha espaço para troca-troca de livros

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: