Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 08/11/2018 às 23:23
Maior evento de skate da América Latina desembarca na Barra
Maior evento de skate da América Latina desembarca na Barra
Pedro Quintas arrisca manobra no Oi STU Open (Foto: Divulgação/ Julio Detefon) / Foto: LANCE!

O Oi STU Open, maior evento de skate da América Latina será realizado entre os dias 14 e 18 de novembro, na Praça Duó, em frente à praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O campeonato contará com diversas atividades de entretenimento, música e gastronomia e terá a presença da Seleção Brasileira e de atletas estrangeiros. O evento contará com 152 skatistas, entre homens e mulheres, nas modalidades Park e Street.

No Park, os líderes do ranking brasileiro Yndiara Asp e Pedro Quintas já estão confirmados, além de Pedro Barros, heptacampeão mundial, que neste mês conquistou o primeiro título na categoria, na China. Luizinho Mariano, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Alex Sorgente e Tommy Finn também estarão em ação.

A Praça Duó terá uma pista de Park, recém inaugurada. A obra é feita por meio de uma parceria público-privada entre a Rio de Negócios, a Oi, a Secretaria Esatdual de Esporte, Lazer e Juventude e Prefeitura do Rio.

- Estou muito animada para a final do Oi STU Open. Ansiosa para andar na pista nova, que estão construindo para o evento. Durante o ano todo participamos das etapas qualificatórias, foram todas muito boas, e agora vai ter a grande final que com certeza vai ser melhor ainda. É irado ver o cenário do skate brasileiro evoluindo junto com o alto nível dos skatistas. Vamos com tudo para essa final no RJ que vai ser animal - disse Yndiara Asp, líder do ranking brasileiro. 

O atleta Pedro Quintas espera um bom desempenho para garantir uma vaga na seleção brasileira de skate 2019 que será formada após a disputa do Oi STU Open. A competição soma pontos em dobro para o ranking nacional.

- Eu sempre tenho as melhores expectativas para o STU. Pretendo conseguir montar uma boa linha para alcançar a vitória. Mas essa é a etapa final, com pontuação dobrada, além de contar com vários ídolos internacionais, então tenho certeza que o nível vai ser muito alto. A gente está vendo como a estrutura está melhorando a cada etapa, então nossa expectativa é gigantesca para este evento. Quero muito conseguir pontuar bem para garantir uma vaga na seleção - disse Quintas.

Na categoria Street os destaques brasileiros são Leticia Bufoni, ganhadora de sete medalhas nos X Games, Kelvin Hoefler, pentacampeão mundial de Street pela World Cup Skateboarding (WCS), Felipe Gustavo, vice-campeão do Tampa PRO 2018 e Pâmela Rosa, líder do ranking brasileiro ee bicampeã mundial da World Cup Skateboarding.

- Eu estou muito empolgado para o Oi STU Open. Além dos atletas internacionais, temos um nível muito alto aqui no Brasil, o que eleva muito o nível do nosso skate. Já tivemos a confirmação de importantes nomes, o que já favorece muito a competição. A pista também passou por uma pequena reforma, é uma pista grande, deve fazer calor no Rio de Janeiro, então temos que nos preparar muito bem. De resto é colocar o skate no pé e executar o que venho treinando. Vai ser um evento muito importante pra definição da seleção brasileira - disse Kelvin Hoefler.

Nos cinco dias de Oi STU Open, além das competições os espectadores vão poder aproveitar apresentações de Djs e músicos,exposições de arte e oficinas. O evento também terá um Um complexo gastronômico e uma área com obstáculos para a prática de skate.

« leia mais notícias

fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/maior-evento-de-skate-da-america-latina-desembarca-no-rio-de-janeiro,f7de198a1d8cb782d24dc85fc80df81bzctkdye1.html

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Meliantes com simulacro são abordados na Barra13/11/2018 às 23:19Meliantes com simulacro são abordados na Barra

 

Uptown Barra recebe evento 'Comida Di Rua'13/11/2018 às 23:17Uptown Barra recebe evento 'Comida Di Rua'

 

VillageMall ganha espaço para troca-troca de livros13/11/2018 às 23:15VillageMall ganha espaço para troca-troca de livros

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: