Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 13/05/2019 às 09:23
Freiras escolhem a Praia da Barra para mergulhar pela primeira vez
Freiras escolhem a Praia da Barra para mergulhar pela primeira vez
Freiras mergulham no mar pela primeira vez e escolhem a Praia do Pepê para confraternização Foto: Bruno Kaiuca / Bruno Kaiuca

Na última quarta-feira, chamava a atenção, próximo à Praia do Pepê, um grupo numeroso de freiras que curtia a praia apesar do dia nublado. Sem tirar o hábito, algumas mergulhavam no mar enquanto outras faziam piquenique na areia, perto da grama. O passeio foi o encerramento do retiro anual das religiosas do grupo católico Semente do Verbo e reuniu 95 devotas de Rio, Belém, Manaus, Palmas, Portugal, Bélgica e República dos Camarões.

— Foi um momento muito fraterno, em que nos divertimos enquanto evangelizávamos quem passava. Surgiram muitos curiosos perguntando sobre nós. Foi bem divertido. A maioria das freiras nunca tinha mergulhado aqui, e outras estavam indo à praia pela primeira vez — conta a irmã Catarina Carvalho.

Antes do passeio, o grupo assistiu a uma missa no Jardim Botânico.

— O ambiente da Praia da Barra é mais familiar e as ondas são mais bonitas, por isso viemos para cá. Também é mais vazio e tem até grama, o que era ideal para o nosso piquenique — destaca a irmã.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/freiras-escolhem-praia-da-barra-para-mergulhar-pela-primeira-vez-23657278

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: