Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 18/07/2019 às 16:03
Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais
Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais
Foto: Reprodução/Rock in Rio
  • Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais
  • Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais
  • Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais
  • Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais
  • Barra: melhor região do Rio para grandes eventos musicais

A Barra da Tijuca, considerada por muitos como o bairro mais famoso da Zona Oeste do Rio, vai cada vez mais reforçando seu potencial para grandes eventos culturais, especialmente na área da música.

O Rock in Rio, maior festival de entretenimento do mundo e que retornou oficialmente à cidade em 2011, acontecendo desde então a cada 2 anos, contribuiu muito para a valorização da área neste sentido.

Atualmente acontecendo no Parque Olímpico (que, por sua vez, é um legado das Olimpíadas de 2016), localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, o evento era alocado anteriormente no Parque dos Atletas, na Avenida Salvador Allende, local muito próximo do atual, e antes disso (na edição de 2001, por exemplo) também aconteceu nas imediações.

Parque dos Atletas, com o Parque Olímpico ao fundo – Foto: Reprodução/Internet

Além do Rock in Rio, outro importante ponto musical da região é a tradicional casa de shows do Via Parque Shopping, na Avenida Ayrton Senna. Existente há praticamente 25 anos e atualmente intitulada de Km de Vantagens Hall, o local já foi chamado de ”ATL Hall”, ”Claro Hall”, ”Citibank Hall” e ”Metropolitan”, este o nome o mais marcante. A casa recebe constantemente grandes artistas da música nacional e internacional.

Mais recentemente, também na Avenida Ayrton Senna, a região passou a abrigar o antigo ”Barra Music”, hoje chamado de Espaço Hall. Apesar de não ser oficialmente na Barra da Tijuca, mas sim numa localidade próxima, a casa adotou o nome inicialmente e fez muito sucesso, também recebendo artistas musicais renomados. Após passar um tempo fechada, reabriu com o novo nome.

Fachada do Espaço Hall, antigo Barra Music – Foto: Divulgação

Com isso, novos empreendimentos no setor de hotelaria, moradia e entretenimento vêm surgindo na região. Esse crescimento gera novas oportunidades de negócios, investimentos e empregos.

Grand Mercure Riocentro, hotel muito bem quisto localizado na região – Foto: Divulgação

Roque Nogueira, gerente comercial da Block Imóveis, imobiliária muito atuante na Barra e no Recreio, falou sobre a situação.

”O Rio de Janeiro hoje é escasso de amplos espaços, principalmente numa área em que se concentram muitas pessoas, como é a Zona Sul. Com isso, a Barra da Tijuca, além de ter se beneficiado do legado olímpico, abriga casas de shows e tem espaços disponíveis para esses tipos de eventos, como, por exemplo, o Riocentro e o Parque Olímpico, onde em ambos é possível ter festas tanto dentro dos pavilhões/arenas como fora, e o Parque dos Atletas, onde era o Rock in Rio até 2015.

A acessibilidade ao bairro também é fundamental. Você pode chegar pela Linha Amarela, Avenida das Américas, Transolímpica, além de agora ter BRT e metrô. A quantidade de hotéis que o bairro recebeu devido ao legado olímpico também ajudou, fazendo com que muitos turistas passassem a se hospedar diretamente na região”, finaliza Roque.

O Parque Olímpico, inclusive, antes de receber o Rock in Rio em setembro e outubro, terá o super evento Garota Vip, organizado pelo astro sertanejo Wesley Safadão, que gravará um DVD ao vivo no local. A festa acontece no dia 24/08.

Além disso, a Barra abriga ainda a Jeunesse Arena, que também fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno e vai receber, por exemplo, os 2 shows da dupla Sandy & Junior no início de agosto, e a Cidade das Artes, localizada ao lado do Terminal Alvorada, que também recebe eventos musicais.

Foto: Divulgação/Cidade das Artes

Independentemente do lugar, não faltam possibilidades de locais para eventos musicais na Barra da Tijuca.

« leia mais notícias

fonte: https://diariodorio.com/barra-melhor-regiao-do-rio-para-grandes-eventos-musicais/

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: