Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 21/08/2019 às 23:47
Dok Hospital Veterinário inaugura novo espaço na Barra
Dok Hospital Veterinário inaugura novo espaço na Barra
O hospital tem dois centros cirúrgicos, quatro setores de internação e laboratório Foto: Bruno Kaiuca / Agência O Globo
  • Dok Hospital Veterinário inaugura novo espaço na Barra
  • Dok Hospital Veterinário inaugura novo espaço na Barra

Os cuidados com a saúde e o bem-estar de cães, gatos e animais de estimação menos convencionais, como cobras, iguanas, cacatuas e porquinhos-da-índia, ganharam um novo espaço na Barra. No último dia 3, foi reinaugurado o Dok Hospital Veterinário , estrutura de 400 metros quadrados com dois centros cirúrgicos, sete consultórios e quatro setores de internação.

Com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, o hospital, que funcionava anteriormente em um espaço mais modesto, no mesmo bairro, ganhou também um setor exclusivo para hemodiálise, além de laboratório para exames, o que, segundo a administração, agiliza o início do tratamento.

— Em muitos casos, o animal precisa ser submetido a exames como um hemograma quando chega ao hospital. Se o cliente estiver em uma unidade médica que não tem laboratório, só vai ter os resultados em mãos de seis a 12 horas depois. Mas, após esse tempo, o pet já está em outras condições. Com um laboratório interno, podemos ter o resultado em 15 minutos — diz Pedro França, sócio do estudante de Veterinária Vinicius Molter e do estudante de Pedagogia Yuri Vasconcelos no empreendimento.

Tutor pode passar a noite no quarto com o pet que precisar ficar internado Foto: Bruno Kaiuca / Agência O Globo

O trio ressalta que a internação (literalmente) humanizada é um diferencial. O hospital disponibiliza um quarto equipado com cama e frigobar, onde o dono do animal pode passar a noite com sua mascote.

— Poucos locais do Rio oferecem isso, que é considerado uma tendência e ajuda na recuperação do animal, segundo estudos. Dependendo da gravidade do caso, ele é colocado em em berço cirúrgico instalado dentro do quarto reservado ao tutor, sempre sob os cuidados de veterinários de plantão — frisa França.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/dok-hospital-veterinario-inaugura-novo-espaco-na-barra-23883422

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: