Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 25/09/2019 às 10:13
CasinhaShopping, versão infantil do CasaShopping, será inaugurado em outubro
CasinhaShopping, versão infantil do CasaShopping, será inaugurado em outubro
Perspectiva. O bloco I, com quatro mil metros quadrados, está sendo reformado para abrigar o CasinhaShopping Foto: Divulgação
  • CasinhaShopping, versão infantil do CasaShopping, será inaugurado em outubro
  • CasinhaShopping, versão infantil do CasaShopping, será inaugurado em outubro
  • CasinhaShopping, versão infantil do CasaShopping, será inaugurado em outubro

Um novo shopping está chegando à região. Na verdade, será um shopping dentro de outro, o CasaShopping : completando 35 anos este mês, o maior centro comercial dedicado a arquitetura e decoração na América Latina e um dos primeiros da Barra da Tijuca planeja esta e outras novidades. O espaço a ser inaugurado em outubro se chamará, estrategicamente, CasinhaShopping . 

O diminutivo também se aplica ao público-alvo: as crianças . Para se transformar no Casinha, o bloco I, uma área de quatro mil metros quadrados com dois pisos, ganha nova cara aos poucos. Concluída a reforma, poderá abrigar até 40 operações , que não precisam necessariamente oferecer exclusivamente serviços para o público infantil, mas devem ter algo pensado para proporcionar momentos de interação aos pequenos.

O idealizador do projeto é o arquiteto Duda Porto :

— As lojas precisarão gerar experiências para as crianças. Pode ser uma loja de móveis em que a criança ajude em alguma fase do processo de criação do seu armário. Ou uma galeria de arte com área para os pequenos desenharem — explica. — O maior exemplo que temos para seguir é a onda do  slime , que não sai mais de moda justamente porque é a criança quem fabrica a massinha. É isso que queremos oferecer. O Casinha nasceu da ideia de criar um lugar de experiências e agregador , ao qual os adultos possam levar os filhos sabendo que eles sairão de lá com algo a mais, não apenas uma roupa nova ou um brinquedo.

Uma das fontes de inspiração de Porto foram os filhos. Ele notou que não havia muitas opções de lazer e comércio que acrescentassem algo a eles:

— Sendo pai, mãe, às vezes você quer ir a um restaurante e até escolhe um que tem espaço kids, mas nota que ele não é pensado para fazer daquele tempo em que a criança estará lá algo produtivo, estimulante. Faz tempo que entendemos que existe esta demanda, uma brecha no mercado do Rio. O CasaShopping é um local onde a família projeta suas metas para o futuro, as renovações. Entendemos que aqui seria o lugar perfeito para esse núcleo infantil e que as pessoas querem e desejam isso.

Mudanças celebram os 35 anos do CasaShopping

Outra inspiraçãol do arquiteto foi a KidZania , em São Paulo, uma cidade em escala infantil dentro do Shopping Eldorado, onde o público tem à disposição diversas atividades interativas , como participar do processo de uma minifábrica de chocolate antes de comprar o doce e ganhar um valor simbólico pelo trabalho realizado. Esse valor pode ser investido no aluguel de uma quadra de esportes, entre outras opções.

— Vemos histórias comerciais que já abraçaram a causa infantil e nos inspiramos. Para ser sustentável, o Casinha precisaria agregar ao shopping, complementá-lo sem fugir das características que o fazem ser o que é. Para isso estamos abertos a dialogar com os comerciantes. Queremos provocar quem ainda não enxerga os benefícios desse modelo de negócio — enfatiza Porto.

Tecnológica.A casa de festas Aventura Lab terá estações de realidade virtual, arena de drones, espaço maker e game room Foto: Divulgação

O minishopping será decorado com cores vibrantes, climatizado e totalmente coberto. A previsão é que esteja em pleno funcionamento no primeiro trimestre de 2020 , ganhando inclusive áreas ao estilo “espaço kids”, nas quais os pequenos visitantes poderão ficar enquanto seus acompanhantes circulam pelas lojas.

— Nós queríamos ter um shopping infantil há algum tempo e juntamos isso com a possibilidade de criar um ambiente que vai muito além das compras. É muito mais do que um shopping dentro de outro, é um ambiente que estimula a imaginação — conta Flávia Marcolini, CEO do CasaShopping.

O primeiro empreendimento que chegará ao Casinha, já no fim de outubro, e com status de âncora (loja principal), é a casa de festas Aventura Lab , que já funciona no Itanhangá. Com cenário futurista e mil metros quadrados, o local, com capacidade para abrigar até 200 pessoas, terá estações de realidade virtual , arena de drones, espaço maker e game room.

— Nós já tínhamos o projeto de abrir uma filial da Aventura Lab, só que com um posicionamento mais relacionado com tecnologia, arte e novas ideias. Dentro disso cabe muita coisa: sustentabilidade, educação emocional, um olhar mais humanista para o futuro. Nosso objetivo é que todas as atividades da casa de festas tragam reflexões e sejam muito mais cooperativas do que competitivas — adianta Carlos Nolasco, proprietário do Aventura Lab.

Além de novas operações, empreendimentos do segmento infantil já alocados no CasaShopping tendem a migrar para o novo espaço. Quintal de Madame, Mundo do Bebê e LZ Mini já confirmaram o movimento:

Decoração infantil. A loja LZ Mini já vai migrar do bloco L para o novo espaço Foto: Divulgação/MCA Estúdio

— Tenho três filhos e, antes de definir um novo ponto, penso onde gostaria de levá-los. A LZ Mini é uma marca de soluções que apoia a mãe e o pai que chegam precisando resolver o quarto dos filhos, e na loja que levaremos ao Casinha haverá uma curadoria especial. Faremos uma entrevista com as crianças, e a loja será muito interativa — diz Anny Meisler, proprietária da marca, que já funciona no bloco L.

Ainda dentro das comemorações pelos seus 35 anos, o CasaShopping terá outras ações. Ao longo dos próximos 12 meses, os frequentadores acompanharão mudanças como a reforma de seus 11 banheiros : cada um ganhará uma decoração única, concebida por um arquiteto diferente. Painéis solares para garantir parte da energia do shopping já estão sendo instalados, e a água da chuva passará a ser coletada e usada na irrigação dos jardins. Um heliponto está nos planos dos organizadores do shopping, para atender consumidores que vêm de estados como São Paulo e Minas: a expectativa é que esteja operando até meados de 2020.

Outra novidade, implantada no mês passado, foi o CasaShopping Outlet. O espaço virtual disponibiliza ofertas aos interessados das lojas do centro comercial, mas não há vendas on-line. A ideia é que o público possa fazer sua opção de compra antes de sair de casa.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/casinhashopping-versao-infantil-do-casashopping-sera-inaugurado-em-outubro-23960170

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: