Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 31/10/2019 às 00:10
Companhia aérea inaugura voos para São Paulo partindo do Aeroporto de Jacarepaguá
Companhia aérea inaugura voos para São Paulo partindo do Aeroporto de Jacarepaguá
Aeronave em uma das pistas do aeroporto de Jacarepaguá Foto: Gabriela Fittipaldi / Agência O Globo

A ponte aérea Rio-São Paulo, mais precisamente o trecho Barra da Tijuca-Congonhas , ganhou novas opções de voo nesta segunda-feira. Partindo do Aeroporto de Jacarepaguá , os voos da chamada Ponte Barra da operadora TwoFlex Aviação , são realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio e outros três de São Paulo . Dedicada à aviação regional com aviões de até nove lugares, a TwoFlex foi uma das empresas a  herdarem os slots (licenças de operaçao)   que eram da Avianca Brasil, que parou de voar em maio. A companhia vai operar 14 licenças na  pista auxiliar de Congonhas. As passagens estão sendo comercializadas através dos canais de vendas da GOL.

A viagem tem duração aproximada de 1 hora e 15 minutos. Segundo a empresa, a aeronave decola às 6h, às 10h50 e às 17h10 do aeroporto de Jacarepaguá, e pousa às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos de volta partem de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

Para as viagens, estão sendo utilizadas a aeronave Cessna Grand Caravan, para até nove passageiros. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia. A empresa informa que as passagens estão sendo comercializadas através dos canais de vendas da GOL.

Para os voos da chamada Ponte Barra, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

De acordo com Rui Aquino, presidente da TwoFlex, o novo serviço pretende atender moradores da Barra da Tijuca e região.

— Nosso objetivo é atender um universo de mais de 700 mil moradores, principalmente, profissionais e executivos em viagens de negócios, que passam a ter, a partir de hoje, uma nova opção de deslocamento aéreo para São Paulo, através de um voo panorâmico pelo litoral dos dois estados de pouco mais de uma hora — afirma Aquino.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/companhia-aerea-inaugura-voos-para-sao-paulo-partindo-do-aeroporto-de-jacarepagua-24047047

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: