Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 12/11/2017 às 10:13
Parceria entre Paulinho da Viola e Marisa Monte chega a Barra
Parceria entre Paulinho da Viola e Marisa Monte chega a Barra
Dois ícones da música estarão reunidos / Foto: Marco Froner

Um histórico acontecimento da música brasileira está prestes a ocorrer na Barra da Tijuca. 

Nos dias 17 e 18 de novembro haverá o reencontro de Paulinho da Viola com Marisa Monte, em show inédito e que passa essencialmente pela nobreza do samba.

Ambos são naturais do Rio de Janeiro, cidade-berço dessa cadência bonita. Ambos estão envolvidos com o passado glorioso da Portela, pioneira agremiação carnavalesca carioca que gerou alguns dos maiores bambas do Brasil.

– Estar com o Paulinho é como encontrar a alma do samba – resume Marisa, que completa 30 anos de carreira em 2017.

Sucesso unânime de crítica, o show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte passou por dezenas de apresentações em oito capitais do Brasil para atender à intensa demanda do público.

– Para mim, também é muito prazeroso compartilhar essa experiência. O canto de Marisa faz parte de minha memória musical – ressalta Paulinho, referência no universo do samba e do choro desde a década de 1960.

A parceria

Ambos são cantores, compositores e músicos que interpretam, fazem e tocam samba, entre outros ritmos.

A rota inicial da turnê incluía somente shows nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), mas a lotação previamente esgotada de todas as apresentações e os incessantes pedidos de apresentações em outras cidades motivaram a sua extensão.

A cumplicidade entre os artistas em cena é fruto tanto da admiração recíproca entre eles quanto da ligação genuína com o samba.

A afinidade entre ambos vem de longa data. Marisa e Paulinho já haviam dividido o palco em um festival em 1993, um ano antes de a cantora gravar pela primeira vez uma música do compositor – no caso, Dança da solidão.

A composição, que batizou álbum de Paulinho em 1972, ganhou a voz da intérprete em antológica gravação feita com a participação de Gilberto Gil para o CD Verde, anil, amarelo, cor-de-rosa e carvão (1994).

Em 2000, Marisa registraria no álbum Memórias, crônicas e declarações de amor (2000) outro samba de Paulinho, Para ver as meninas (1971).

As duas composições estão no roteiro do show, ao lado de títulos do cancioneiro da própria Marisa que giram ao redor do universo do samba, casos de Carnavália (Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, 2002) e De mais ninguém(Marisa Monte e Arnaldo Antunes, 1994).

Contudo, se existe um eixo no qual o roteiro se sustenta, além da obra de Paulinho, é o samba produzido pelos compositores da Velha Guarda da Portela.

Serviço – PAULINHO DA VIOLA ENCONTRA MARISA MONTE

KM DE VANTAGENS HALL RJ – RIO DE JANEIRO

Data: Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sábado, 18 de novembro de 2017

Horário: 22h

Local: Km de Vantagens Hall RJ – Rio de Janeiro (RJ)

Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

Duração: Aproximadamente 1h40.

« leia mais notícias

fonte: http://www.barradatijuca.com.br/revista/agenda-barra/parceria-entre-paulinho-da-viola-e-marisa-monte-chega-a-barra/

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Mesa ao Vivo Rio irá disponibilizar receitas de chefs consagrados21/11/2017 às 00:41Mesa ao Vivo Rio irá disponibilizar receitas de chefs consagrados

 

Furto de veículo na Drogaria Venâncio da Olegário20/11/2017 às 10:28Furto de veículo na Drogaria Venâncio da Olegário

 

Greataste - Fim de semana cultural na Cidade das Artes20/11/2017 às 08:57Greataste - Fim de semana cultural na Cidade das Artes

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: