Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 04/12/2017 às 10:44
Feira Retoke, que reúne moda, artesanato, decoração e gastronomia, chega ao Jardim Oceânico
Feira Retoke, que reúne moda, artesanato, decoração e gastronomia, chega ao Jardim Oceânico
Marina Carneiro, da Retoke, tem 40 parceiros - Divulgação/Italo Lourenço

Conhecida principalmente pelo sucesso que faz na Lapa, a Feira Retoke ganha edição especial neste sábado no Bar Skipper, na Avenida Olegário Maciel. Esta é a segunda vez que o evento de moda, artesanato, arte, decoração e gastronomia será realizado no bairro — a primeira foi em setembro de 2015, numa parceria com o Península — e vai funcionar como uma prévia para os planos das sócias Marina Carneiro e Gláucia Vieira.

A feira surgiu há quatro anos, a partir de um projeto de MBA de Marina para o curso de Gestão Empresarial. Formada em Psicologia, quando foi demitida de seu antigo trabalho, em 2014, ela decidiu levar a proposta do evento adiante.

Atualmente, a Retoke reúne cerca de 40 marcas de estilistas e artistas independentes, além de ter lojas físicas em Ipanema, Botafogo e Tijuca.

Nesta edição da Barra haverá 30 expositores, sendo cinco especializados em gastronomia. A ideia é proporcionar um espaço acolhedor no qual os participantes possam se dedicar ao relacionamento com os clientes, que terão opções de sobra para as compras de Natal.

— Muitos expositores são da Barra, e nos disseram que há poucos eventos na região, principalmente com cara de bairro, mais íntimos, tipo pós-praia. A feira é um ensaio para o nosso próximo projeto, que é abrir uma loja na região no primeiro semestre de 2018. Até lá, queremos que a Retoke seja realizada mensal ou bimestralmente na Barra. São encontros que vão fidelizar o cliente para a futura loja — prevê Marina.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/feira-retoke-que-reune-moda-artesanato-decoracao-gastronomia-chega-barra-22138733

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Esclarecimento do 31º BPM15/12/2017 às 20:11Esclarecimento do 31º BPM

 

Deli Delícia da Olegário participa do Beer District dia 1615/12/2017 às 20:04Deli Delícia da Olegário participa do Beer District dia 16

 

As águas da Tijuca: região de praias tranquilas e badaladas15/12/2017 às 10:03As águas da Tijuca: região de praias tranquilas e badaladas

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: