Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 06/12/2017 às 10:32
Barra terá maior queima de fogos de sua história neste réveillon
Barra terá maior queima de fogos de sua história neste réveillon
Barra da Tijuca terá maior Réveillon de sua em história na virada de 2017 para 2018 - Fabiano Rocha / Agência O Globo

Mesmo em um ano de crise, hotéis, condomínios e shoppings da Barra Tijuca anunciaram nesta terça-feira queo bairro da Zona Oeste do Rio terá o maior réveillon de sua história. Isso porque, na festa que marcará a chegada de 2018, haverá uma grande queima de fogos em14 pontos da orla da Barra, que serão visíveis de São Conrado até o Recreio dos Bandeirantes. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a festa durará 15 minutos utilizará 14 mil explosivos. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada no hotel Windsor Barra, que contou com a participação do vice-presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, e de representantes dos hotéis que partiparão da queima de fogos.

Para viabilizar a festa, a Riotur fez uma parceria com a ABIH-RJ, através de seus hotéis associados, que promoverão, além de ceias e festas, um show de luzes em suas coberturas. A queima de fogos na Barra já está em oito hotéis da região: Grand Nobile, Hilton Barra, Grand Mercure, Grand Hyatt, Ramada Hotel Recreio Shopping, Le Relais de Marambaia, Windsor Marapendi e Windsor Barra.

Além desses empreendimentos, partiparão da queima de fogos os condomínios Novo Leblon e Riviera Dei Fiori, e também os shoppings Village Mall e Barra World também aderiram. Outros pontos certos de fogos são o Quebra Mar e a Ilha Pura.

A efeito de comparação, em 2016, a queima de fogos durou 12 minutos e foi realizada em nove pontos diferentes da orla, na região do Quebra-Mar e em outros oito hoteís da Barra da Tijuca. Em 2015, a duração, a exemplo do que ocorrerá este ano, a duração da queima de fogos foi 15 minutos, mas foi realizada em apenas seis pontos do bairro da Zona Oeste: na Cidade das Artes e em cinco hotéis cinco estrelas da região.

- Há 11 anos decidimos investir pesado nessa celebração, com shows, queima de fogos e outras atrações porque sempre acreditamos no potencial do bairro. Felizmente, estávamos certos e, hoje, a Barra é uma das opções mais procuradas da cidade, para essa data especial -, pontua Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra

De acordo com ABIH-RJ, cerca de 60% dos quartos hoteis na Barra da Tijuca já foram reservados para o fim de semana da virada. Ainda segundo a associação de hoteis, as taxas de ocupação na cidade este mês é de 72%, um salto de 20 pontos percentuais em relação à média de novembro. A taxa é um pouco mais baixa do que a registrada no mesmo período do ano passado, quando o percentual de ocupação foi 77,5%.

Na capital, ocupação das vagas para o Réveiilon em hoteis da capital será mais elevada nos bairros da Zona Sul. Em Ipanema e no Leblon, o índice é de 89%, enquanto nos bairros de Copacabana e do Leme, a taxa é de 84%. No Centro da cidade, a ocupação dos quartos é a menor entre os polos de atração turística: 52%. Em tom otimista, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, considera que a expansão do Réveillon para a Barra da Tijuca é um reflexo da modernização da rede hoteleira da região nos últimos anos.

"O Réveillon do Rio é uma grande festa e por isso espalhamos a comemoração por toda a cidade. Nessa lista não poderia faltar a Barra. A região está no foco com a grande infraestrutura de hotéis para oferecer. Preparamos junto uma linda queima de fogos nos principais hotéis da região, que será lembrada como um dos pontos altos da chegada de 2018", disse por meio de nota.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/barra-tera-maior-queima-de-fogos-de-sua-historia-neste-reveillon-22153042

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Esclarecimento do 31º BPM15/12/2017 às 20:11Esclarecimento do 31º BPM

 

Deli Delícia da Olegário participa do Beer District dia 1615/12/2017 às 20:04Deli Delícia da Olegário participa do Beer District dia 16

 

As águas da Tijuca: região de praias tranquilas e badaladas15/12/2017 às 10:03As águas da Tijuca: região de praias tranquilas e badaladas

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: