Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 09/01/2018 às 11:30
Mr. Lenha, do Jardim Oceânico, tem cardápio feito a quatro mãos
Mr. Lenha, do Jardim Oceânico, tem cardápio feito a quatro mãos
Dudu Mesquita foi convidado por Andrea Mosqueiro - Divulgação/ André Santos

Há 17 anos, a nutricionista Andréa Mosqueira abriu as portas do Mr. Lenha, um restaurante que durante o almoço tem gastronomia caseira a peso e à noite tem opções à la carte, com pizzas e massas artesanais. A vontade de montar um negócio surgiu anos antes, durante os almoços de família, sempre muito fartos e bem feitos. Como não seguiu a formação da gastronomia, Andréa optou por elaborar o cardápio do restaurante junto com algum chef consultor. O último, lançado em dezembro, foi pensado com a ajuda de Dudu Mesquita, há mais de 20 anos no ramo e diretor da área de treinamento e capacitação do SindiRefeições, sindicato dos trabalhadores de gastronomia.

— Tudo na minha família sempre girou em torno da gastronomia. Minha linha é mais natural, não gosto de usar nada industrializado, a base da comida é feita aqui. Mas eu não cozinho no restaurante, tenho uma equipe e participo da elaboração do cardápio — diz.

É a segunda vez que Mesquita ajuda Andréa a renovar o cardápio do Mr. Lenha — a primeira foi em 2010. Nascido e criado em um sítio em Jacarepaguá e hoje morador do Recreio, ele cresceu em contato com uma grande horta orgânica e com outros insumos de alta qualidade. Depois de deixar a faculdade de Direito no 8º período, formou-se em Gastronomia.

— O cardápio do Mr. Lenha é feito a quatro mãos, desde a elaboração à prova. Eu ajudo a Andréa a modernizá-lo. Ela ajuda muito na hora de dar identidade à comida — resume.

+ INFO

Avenida Erico Verissimo 970, lojas C e F, Barra. Segunda, do meio-dia às 16h; de terça a sexta-feira e domingo, do meio-dia à meia-noite; e sábado, das 18h à 1h. Tel.: 2491-1244.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/mr-lenha-na-barra-tem-cardapio-feito-quatro-maos-22256239

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: