Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 12/01/2018 às 17:28
Rio terá 28 novos blocos de rua no carnaval 2018
Rio terá 28 novos blocos de rua no carnaval 2018
A mistura do Sargento Pimenta: símbolos do Reino Unido, como o uniforme de chapelão preto da guarda real britânica, ganham tempero carioca - Marcia

Vinte e oito novos blocos foram autorizados pela prefeitura este ano. No total, 464 blocos poderão sair no carnaval 2018, com 600 desfiles aprovados. O número é um pouco superior à quantidade de grupos que tiveram autorização em 2017, quando foram liberados 477 blocos que realizaram 577 desfiles (alguns saíram duas vezes ou mais). No entanto, na prática, o número de agremiações costuma ser muito maior já que muitos desfilam sem consultar a prefeitura. A lista oficial dos blocos ainda não foi divulgada.

Com relação à Arena Carnaval, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, que recebeu críticas dos blocos tradicionais por "engessar a folia", a prefeitura garantiu que a iniciativa não vai podar o carnaval de rua. A Arena Carnaval Rio , localizada no Parque dos Atletas, vai oferecer estrutura, segurança e conforto para os foliões, que terão uma experiência nova no Carnaval carioca. A Arena receberá shows de samba e pagode, apresentações em trios elétricos e djs, além dos desfiles de dez blocos ao longo de cinco dias de festa, sendo dois por dia, do sábado de carnaval até a Quarta-feira de Cinzas. A entrada será gratuita.

— A Arena Carnaval não vai podar o carnaval de rua. Lá serão cinco dias de evento, com público estimado de mais de 40 mil pessoas com entrada gratuita. Serão dez apresentações. São 1 mil empregos diretos e 2 mil indiretos, que vai movimentar quase R$ 50 milhões — garantiu Marcelo Alves, presidente da Riotur.





Todos os megablocos irão para a Rua Primeiro de Março, no Centro. Para a prefeitura, os blocos na Avenida Chile devem reunir ao menos 40 mil pessoas. Não haverá megablocos em Copacabana, mas os blocos tradicinais do bairro serão mantidos.

Segundo o Riotur, serão 32.560 banheiros químicos este ano, contra 31 mil no ano anterior.

— Precisamos que todos os foliões procurem o banheiro. Não façam na rua. Usem os banheiro. Temos muito banheiro — afirmou Marcelo Alves.

O Centro de Operações Rio vai monitorar os desfiles dos blocos em tempo real, para que qualquer problema seja resolvido o mais rapidamente possível.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/rio-tera-28-novos-blocos-de-rua-no-carnaval-2018-22277204

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Promotor e esposa são encontrados mortos em apartamento na Barra16/01/2018 às 21:33Promotor e esposa são encontrados mortos em apartamento na Barra

 

Roubo de celular próximo a Alvorada16/01/2018 às 21:27Roubo de celular próximo a Alvorada

 

Rio Open aposta em entretenimento para atrair novo público16/01/2018 às 21:25Rio Open aposta em entretenimento para atrair novo público

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: