Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 04/08/2017 às 09:52
Atrações na Barra para o Dia dos Pais prometem agradar diferentes gostos
Atrações na Barra para o Dia dos Pais prometem agradar diferentes gostos
Sommelier Fabio Fonseca representa a adega do Salitre - Luciola Villela / Agência O Globo
  • Atrações na Barra para o Dia dos Pais prometem agradar diferentes gostos
  • Atrações na Barra para o Dia dos Pais prometem agradar diferentes gostos

São grandes as possibilidades de que pais, filhos e quem mais quiser participar encontrem uma programação bem ao seu estilo para comemorar o Dia dos Pais. Na região, a programação especial pode ser reviver as brincadeiras do passado, degustar cerveja artesanal, aumentar o conhecimento sobre vinhos, ouvir boa música ou visitar um showroom de motos. Atrações não faltaram para brindar a data.

Para quem já está em clima de festa, o complexo BarraShopping/New York City Center promove, até o próximo domingo, a exposição “The wineyard experience”. Na agenda estão jam sessions com os pianistas Gláucio Cristelo e Alfredo Sertã, workshops diários, degustação de vinhos e mostra de madeiras utilizadas na produção de barris de maturação e textura dos rótulos.

Entre os especialistas que darão workshops, o sommelier Fábio Ferreira, do restaurante Salitre, abordará os temas “Harmonização de vinhos" e “Vinhos do mundo”:

— Vou tirar dúvidas e apresentar rótulos pouco conhecidos aos participantes, como alguns de países como Grécia e Israel. São muitas as curiosidades que surgem a respeito desse universo, que está conquistando cada vez mais o público do Rio — adianta.

Para os pais que preferem cerveja em vez de vinho, sexta, sábado e domingo que vem o Via Parque receberá o Cervejas da Serra, evento que reúne produtores membros da Rota da Cerveja em estandes para venda e degustação de suas marcas artesanais feitas na Serra fluminense.

Durante os três dias, palestras gratuitas a respeito da produção artesanal serão ministradas por representantes das marcas. Entre os palestrantes estará Bruno Braga, que vai dar a aula “Como fazer cerveja na panela”. Seu objetivo é desfazer mitos sobre a fabricação caseira:

— O processo de qualquer cerveja nasce na panela e depois ganha escala industrial. Vou falar sobre as etapas e diferenças dessas produções. Quero desmistificar a impressão que se tem de é preciso ter uma fábrica para fazer uma boa cerveja — conta.

O Américas Shopping, também sexta, sábado e no domingo, promoverá o Bier Music Festival, que chega à sua segunda edição com uma novidade: a venda de churrasco ao estilo americano. Haverá ainda food trucks com comidinhas e cervejas artesanais, apresentação de bandas e espaço kids.

— É um evento totalmente musical, que contempla diferentes estilos, como reggae, rock e pop, combinado com boa cerveja e um churrasco diferenciado — diz Zé Brandão, um dos organizadores.

Paralelamente, o shopping estará sediando um encontro de motos e carros antigos. Haverá exposição de motos também no Garage Brisa, evento do Brisa Barra Hotel. Será um almoço, preparado pelo chef José Aparecido, com apresentação da cantora Taty Cirelli e um showroom da marca Indian Motorcycle, além de sorteio de brindes.

— Queríamos prestigiar a paixão de muitos dos nossos hóspedes por motos e oferecer um Dia dos Pais diferente — explica Rodrigo Canto, diretor de vendas e maketing do hotel.

Para voltar a ser criança

Com uma proposta diferente, o Città America e o Circo das Artes trazem opções de entretenimento que remetem ao passado. O evento De Pai para Filho, promovido pelo shopping, convida todos a “voltar no tempo” quinta, sexta e sábado que vem, revivendo brincadeiras típicas de décadas passadas. A festa também terá músicas da época, comidinhas e exposições.

Para ativar a memória, haverá uma exposição interativa de objetos antigos. A Federação de Futebol de Mesa promoverá campeonatos e oficinas do esporte e arenas serão palcos de partidas de brincadeiras como totó, pingue-pongue e jogos de tabuleiros. Quem esqueceu as regras não vai ter preocupação: recreadores formarão equipes para relembrar brincadeiras clássicas como pique-pega e queimado.

A memória musical também será resgatada, com apresentações de bandas que tocarão hits dos anos 1980 e 1990 e outras atrações, cconta a gerente de marketing do shopping, Fábia Gomes:

— Teremos espaço para karaokê no sábado e uma pista com globo igual ao das discotecas, além de shows e venda de LPs. Até os food trucks participantes irão priorizar delícias do passado. A nossa ideia é trazer o ambiente da infância dos pais. Sem limitação de época: nós queremos justamente que pessoas de todas as idades venham e brinquem, que todo mundo volte a ser criança — explica Fábia.

A mesma proposta é feita por Gabriel Jacques no Domingo Retrô, do Circo das Artes, espaço recém-inaugurado em Curicica, que abre suas portas no domingo para pais e filhos brincarem como antigamente:

— Teremos diversos brinquedos do passado para proporcionar um momento de integração entre pais, filhos e mães, é claro. Queremos que os adultos brinquem com seus filhos daquelas brincadeiras que fizeram parte de suas infâncias e que, ao longo do tempo, foram perdendo espaço para computadores e celulares. Na companhia circense teremos amarelinha, elástico, bolas de gude, jogos de tabuleiro, pé de lata, corda, telefone sem fio e peteca, entre outras atividades em que os adultos ficarão à vontade para se divertir. Orientadores estarão disponíveis para ajudar, mas a ideia é que todos se sintam à vontade.

Serviço:

THE WINEYARD EXPERIENCE - Até o próximo domingo, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 22h, na Praça de Eventos do BarraShopping. As inscrições para os workshops devem ser feitas pelo site barrashopping.com.br/diadospais. Grátis.

CERVEJAS DA SERRA -De quinta, sexta, sábado e domingo que vem, das 10h às 22h, na Praça de Eventos do Via Parque. Inscrições para as oficinas pelo telefone 3872-3035 ou pelo e-mail cervejasdaserra@am7.com.br. Grátis.

DE PAI PARA FILHO - Quinta e sexta, das 16h às 22h; e sábado, das 11h às 22h, no Città America. A exposição de carros antigos será nos jardins do Città Office; e as demais atrações, na Praça Central. Grátis.

GARAGE BRISA - Domingo, das 10h às 15h, no restaurante Peregrino, no Brisa Barra Hotel. Almoço a R$ 65 por pessoa, com uma bebida não alcoólica incluída, show e visita a um showroom de motos. Crianças de até 5 anos não pagam. As de 6 a 10 anos pagam metade. Avenida Lucio Costa 5.700.

DOMINGO RETRÔ - domingo, das 15h às 19h. Espaço Cultural Circo das Artes: Estrada dos Bandeirantes 3.840, Curicica. R$ 15.

BIER MUSIC FESTIVAL - Sexta, das 17h às 23h; sábado, das 14h às 23h; e domingo, das 14h às 22h, no terraço do Américas Shopping (Av. das Américas 15.500). Grátis.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/atracoes-na-barra-para-dia-dos-pais-prometem-agradar-diferentes

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: