Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 07/02/2018 às 21:48
Quinze ônibus são lacrados em fiscalização na estação Jardim Oceânico e no Terminal Alvorada
Quinze ônibus são lacrados em fiscalização na estação Jardim Oceânico e no Terminal Alvorada
Ação da SMTR na manhã de quarta - Divulgação/SMTR

Na manhã desta quarta (7), 15 ônibus foram lacrados durante fiscalização da Secretaria municipal de Transportes (SMTR) no Terminal Alvorada e na estação Jardim Oceânico. No total, foram vistoriados 71 veículos e, além dos lacres, foram aplicadas 43 multas.

A ação contou com 20 fiscais da SMTR. Dos 15 veículos lacrados, 12 eram articulados e 3 convencionais. As multas foram aplicadas, em 36 dos casos, por ausência de itens de segurança, como martelinho, lacre de extintor rompido, extintor vencido, além de selo de vistoria e documentação de licenciamento anual vencidos. Houve também mais sete multas por desobediência na solicitação de parada dos fiscais para vistoria.

Em nota, o consórcio BRT respondeu que os 15 veículos representamapenas pouco mais de 3% da frota, e culpa a "grave crise que afeta as empresas consorciadas", a condição precária dos asfaltos do Transoeste e Transcarioca como motivo dos transtornos. A diretora de Relações Institucionais di BRT, Suzy Balloussie, disse que a notícia não surpreende, e que é cada vez mais difícil operar com 100% da frota em condições.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/quinze-onibus-sao-lacrados-em-fiscalizacao-no-terminal-alvorada-na-estacao-jardim-oceanico-22375103

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: