Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 06/03/2018 às 08:52
Rio2C, que reúne nomes da indústria criativa, divulga programação completa
Rio2C, que reúne nomes da indústria criativa, divulga programação completa

Encontro que reúne grandes nomes internacionais da indústria criativa na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Creative Conference (Rio2C) anunciou sua programação completa nesta segunda-feira. Entre os destaques que participarão do evento para falar sobre o mundo dos negócios da cultura estão nomes como Bruce Miller (produtor de "Handmaid's tale"), Cort Lane (da Marvel), Chance Gasco (cofundador da franquia "Call of duty"), além de destaques nacionais como Andrucha Waddington e os artistas Karol Conka e Emicida. O Rio2C acontece de 3 a 8 de abril na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Em sua 8ª edição, o evento, que nos últimos sete anos abordou apenas o segmento audiovisual sob o nome RioContentMarket, vai incluir pela primeira vez os setores de música e de inovação. Além disso, o encontro anteriormente restrito a profissionais da área, estará aberto ao público geral no fim de semana.

— A gente entende que hoje em dia a barreira entre quem é mercado e quem é público final está cada vez mais difícil de ser delimitada. O consumidor hoje também é produtor de conteúdo. Cada vez que você sobe um post pro Facebook ou Instagram você está produzindo conteúdo — disse o fundador do Rio2C, Rafael Lanzarini.

Serão mais de 180 sessões de conteúdo entre mesas de debates, workshops, keynotes e pitchings. Além do mundo dos negócios vão ser abordados temas como diversidade na indústria, gastronomia e cidades inteligentes.

Entre os destaques dos setores estreantes (música e inovação) estão conteúdos em Realidade Aumentada e Realidade Virtual para educação e jornalismo, além de encontros com artistas considerados "cases de sucesso" como Emicida e Karol Conka. Ano passado, foram mais de R$ 100 milhões em negócios fechados. 

Participam do Rio2C também Kari Skogland, diretora de "Walking dead", "Os Borgias" e "Penny dreadful"; Fred Ritchin, reitor do International Center of Photography de Nova York; e Geoffrey Emerich, engenheiro de áudio dos Beatles nos álbuns "Revolver" e "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band". Entre as mais de 300 empresas estão representantes de Netflix, Conspiração, H2O, Globo Filmes e Fox Premium.

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, presente ao lançamento da programação, destacou a importância do setor cultural para a economia do país. Segundo dados do MinC, a cultura corresponde a 2,64% do PIB nacional, e gera 1 milhão de empregos diretos no Brasil. Para este ano, está previsto um crescimento de 3% no segmento.

— Nosso setor, independentemente da crise, cresceu a "taxas chinesas". Segundo o último estudo da PriceWaterhouseCooper, a indústria criativa vai ter crescimento médio para os próximos 5 anos de 4,65%, superior à média brasileira , e superior ao crescimento da economia criativa do mundo, que fica em 4%.

Segundo o ministro, é preciso quebrar a visão de que investimentos em cultura são gastos secundários, apenas destinados a "festas e diversão"

— Acho muito importante fazet essa "pregação", repetir, pois é uma agenda que ainda não foi totalmente absorvida pelos governos e pela sociedade. E muitos não reconhecem esse peso econômico, essa capacidade de contribuição para o desenvolvimento do país que a cultura tem.

A programação completa pode ser vista no site do Rio2C.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/rio2c-que-reune-nomes-da-industria-criativa-divulga-programacao-completa-22457481

Curta o Guia Jardim Oceânico:




Últimas notícias:

Polícia apreende metralhadora de guerra na Barra da Tijuca21/09/2018 às 10:04Polícia apreende metralhadora de guerra na Barra da Tijuca

 

Oficial da PM reage e mata assaltante na Barra da Tijuca21/09/2018 às 10:02Oficial da PM reage e mata assaltante na Barra da Tijuca

 

Pocket Sinatra: Musical sobre Frank Sinatra na Barra19/09/2018 às 22:48Pocket Sinatra: Musical sobre Frank Sinatra na Barra

 

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: