Praça de alimentação do Via Parque ganhará varanda após ampla reforma - Jardim Oceânico 
Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 13/05/2018 às 21:10
Praça de alimentação do Via Parque ganhará varanda após ampla reforma
Praça de alimentação do Via Parque ganhará varanda após ampla reforma
Área externa, parte do espaço projetado por Guto Indio da Costa - Divulgação / Divulgação

Uma reforma total da praça de alimentação será o ponto alto das comemorações dos 25 anos do Via Parque Shopping. Com projeto do designer Guto Indio da Costa, o ambiente segue as tendências do segmento, e vai ganhar uma área externa: uma varanda de 420 metros quadrados. A intervenção, iniciada há um mês, deve estar concluída em outubro.

O ambiente interno passará a ter claraboia, árvores e plantas. A preocupação com o conforto está em detalhes como a instalação de tomadas para recarregar aparelhos eletrônicos e tratamento acústico com materiais específicos para evitar a reverberação do som. As modificações, segundo o superintendente Marcio Araujo, preparam o shopping para um provável aumento de público:

— Ao longo destes 25 anos, uma das principais mudanças foi o adensamento do entorno, e há potencial de crescimento. Hoje recebemos três mil pessoas no almoço, e queremos adequar essa área. A reforma também está relacionada ao fato de os shoppings estarem deixando de ser sede de uma grande variedade de lojas para oferecer experiências.

No momento, o desafio é fazer a obra sem prejudicar o funcionamento. Com a reforma, a praça terá mais 150 lugares, chegando a 858, dos quais 190 serão na varanda. As mesas ficarão divididas em seis áreas, com mobiliário e piso diferentes, “tirando o aspecto de um grande refeitório”, define Araujo. À disposição, mesas de dois, quatro e seis lugares, além de outras comunitárias, bancos e balcões altos. Alguns restaurantes vão mudar de lugar, permitindo a abertura de dois corredores de acesso à varanda.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/praca-de-alimentacao-do-via-parque-ganhara-varanda-apos-ampla-reforma-22675928

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: