Corrida na orla do Rio promove inclusão de pessoas com deficiência - Jardim Oceânico 
Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 11/06/2018 às 12:38
Corrida na orla do Rio promove inclusão de pessoas com deficiência
Corrida na orla do Rio promove inclusão de pessoas com deficiência
O projeto busca proporcionar a inclusão social de pessoas com deficiências intelectuais ou motoras e seus familiares em corridas de rua - Divulgaç

Uma corrida na manhã deste domingo reuniu cerca de 300 pessoas na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O projeto "Correndo por eles" busca a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais ou motoras e seus familiares através das corridas de rua. A ideia é que os parentes empurrem os triciclos e desfrutem o passeio ao lado das pessoas com deficiência.

— Queremos promover a inclusão social através e o combate ao sedentarismo através da corrida de rua. Queremos mostrar que eh possivel praticar atividade fisica incluindo seus entes queridos com necessidades especiais — conta Altino Mourão, responsável pelo projeto.

Outro organizador do evento e proprietário da empresa de corrida Wellness System, Daniel Sandy diz que a ideia do projeto é financiar mais triciclos para outras pessoas com deficiência.

— Vendemos camisetas do projeto para poder comprar triciclos adaptados para corrida e disponibilizar as famílias. Faremos outras edições até conseguirmos arrecadar fundos suficiente para os vinte. Estamos muito felizes com o resultado. A equipe da Superação Welness System dará toda estrutura de treinamento para a pessoa com deficiência e o familiar que correrá com ele — explica.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/corrida-na-orla-do-rio-promove-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia-22764076

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: