Feira do Síndico terá 60 expositores em evento sobre gestão de condomínios - Jardim Oceânico 
Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 12/06/2018 às 18:03
Feira do Síndico terá 60 expositores em evento sobre gestão de condomínios
Feira do Síndico terá 60 expositores em evento sobre gestão de condomínios
Edição do ano passado na Câmara Comunitária da Barra - Divulgação / Foto

Bairro repleto de condomínios de grande porte, a Barra receberá, de quinta-feira a sábado, a Feira do Síndico, evento gratuito que reunirá cerca de 60 fornecedores de produtos e serviços para administração de edifícios. Empresas de segurança, tecnologia, elevadores e limpeza, entre outros segmentos, estarão presentes no Centro de Convenções do Vogue Square (Avenida das Américas 8.585), expondo novidades. Além da vocação comercial, o evento terá o Congresso de Síndicos, cuja programação prevê debates sobre segurança e convivência com participação de nomes da cúpula da Segurança do estado do Rio, como o secretário de Segurança, general Richard Nunes, e o chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa.

— Existem condomínios que são verdadeiras cidades, conglomerados, principalmente na Barra. O síndico, mais do que nunca, é um gestor, com um orçamento grande nas mãos. A feira é uma possibilidade que ele tem de conhecer novos fornecedores, avaliar custos e benefícios, negociar preços — pontua Dil Melo, organizadora do evento.

Interfones com ou sem câmeras de monitoramento, softwares criados para a comunicação entre condôminos, segurança privada armada e painéis de energia solar serão alguns dos produtos e serviços apresentados na feira, que está em sua segunda edição. A primeira, no ano passado, foi na Câmara Comunitária da Barra.

— Do ano passado para cá, o número de expositores cresceu 60%. Por isso, precisamos procurar um espaço maior este ano — explica Dil.

A programação do Congresso de Síndicos, que será realizado paralelamente, começará oficialmente na quinta, às 19h, quando o juiz Francisco Horta e o desembargador Sylvio Capanema farão a abertura. Na sexta, às 10h, o general Richard Nunes será o convidado do painel sobre segurança, e, às 14h30m, Rivaldo Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Luiz Claudio Laviano, farão uma conferência. Em seguida, o público poderá formular perguntas.

No sábado, às 9h, será a vez de o psiquiatra Jorge Jaber discorrer sobre diferentes aspectos da vida em um condomínio fechado, incluindo relacionamento interpessoal e o uso de drogas ilícitas, sua especialidade. No mesmo dia, às 14h, Marcelo Borges da Silva, diretor jurídico da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), e o presidente do Secovi, Pedro José Maria Fernandes Wähmann, abordarão aspectos jurídicos e administrativos na gestão de um condomínio.

A entrada para a feira é gratuita, mas os participantes precisam se cadastrar previamente no site feiradosindico.com.br.

« leia mais notícias

fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/feira-do-sindico-tera-60-expositores-em-evento-sobre-gestao-de-condominios-22760342

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: