‘Noviça Rebelde' entra em temporada na Cidade das Artes - Jardim Oceânico 
Busca:
Notícias Notícias:
Publicada em 10/07/2018 às 22:41
‘Noviça Rebelde' entra em temporada na Cidade das Artes
‘Noviça Rebelde' entra em temporada na Cidade das Artes
foto: Divulgação

A Cidade das Artes receberá, a partir do dia 19 de julho, uma temporada de três meses do espetáculo “Noviça Rebelde”, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. A montagem, que ficará em cartaz até o dia 2 de setembro, tem no elenco Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney, totalizando de 45 atores e 18 músicos no palco.

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (“The Trapp Family Singers”), “A Noviça Rebelde” imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, e transformando-se, desde que estreou na Broadway, em 1959, num fenômeno de sucesso tanto de público quanto de crítica. A história ainda rendeu um filme, lançado em 1965, hoje um clássico, vencedor de cinco Oscars, incluindo o de melhor filme daquele ano.

Möeller & Botelho, que assinaram uma elogiada montagem de “A Noviça Rebelde” em 2008, planejaram um trabalho absolutamente diferente do passado, com uma gama maior de recursos técnicos e profissionais especializados.

“Será algo realmente novo, tanto na concepção artística como na realização. O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época”, observa Charles Möeller.

‘Noviça Rebelde’ entra em temporada na Cidade das Artes

Direção: Charles Möeller.
Texto: Howard Lindsay e Russel Crouse –(versão brasileira): Claudio Botelho.
Estrelando: Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney
Ingressos variam de R$ 75 a R$ 200.
Duração: 02:45h.
Classificação Etária: Livre.
Local: Cidade das Artes (Grande Sala).
Endereço: Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
Contato: 3325-0102.

« leia mais notícias

Cadastre-se para receber a nossa newsletter: