A grife feminina Farm Rio inaugura nesta quinta-feira (21) a primeira loja física de sua nova marca de lifestyle, a Farm Etc, no BarraShopping, na Zona Oeste do Rio. O espaço abre as portas apenas duas semanas após o lançamento do e-commerce da marca e busca traduzir o estilo de vida solar carioca em uma linha de produtos que vai de isqueiros a pranchas de surfe.
ícones da marca.

Na próxima terça-feira (26), será a vez da abertura da flagship em Ipanema, considerada a principal loja da Farm Etc, que terá papel estratégico no reposicionamento da marca.
Arquitetura inspirada no Rio
O projeto arquitetônico foi assinado pelo time de arquitetura e branding da Farm, em parceria com o Estúdio Campana e o escritório Be.Bo, da arquiteta Bel Lobo.
A fachada é composta por cobogós com o nome da marca em estrutura vazada. O espaço, de 156 m², conta com mezanino de 50 m² e incorpora referências ao cotidiano da praia, como guarda-sóis. Entre os destaques estão o mobiliário inspirado em bicicletas e barracas, o grid metálico usado como expositor e o piso de pedras portuguesas, no qual o tradicional desenho de ondas foi substituído pela padronagem de tucano, ícone da marca.
Ativações de inauguração
Para marcar a estreia, a Farm Etc promove uma série de ativações:
- customização de garrafas térmicas;
- distribuição de cocos personalizados;
- brindes em compras acima de R$ 200;
- oferta de biscoito Globo e mate, recriando no shopping o clima típico das praias cariocas.
Expansão
O espaço no BarraShopping é uma versão reduzida da flagship que será aberta em Ipanema, na Rua Garcia D’Ávila. A loja principal será o carro-chefe da estratégia que prevê alcançar R$ 250 milhões em vendas e a abertura de 12 novas unidades no Brasil até 2025.
Do vestuário ao lifestyle
A Farm Etc surgiu da demanda por produtos diferenciados que extrapolavam o universo das roupas. Itens como garrafas, mochilas, artigos para presente e até pranchas de stand up paddle, inicialmente lançados em coleções pontuais, esgotavam rapidamente — sinalizando um potencial de mercado.
Agora, esses produtos passam a ser reunidos sob um mesmo guarda-chuva, voltado para consumidores de diferentes idades e estilos, unidos pela identificação com a vida ao ar livre e o espírito carioca.