OAB e Defensoria ganham sedes em terreno municipal

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Prefeitura do Rio cedeu à OAB-RJ um terreno de aproximadamente 6 mil metros quadrados ao lado do BarraShopping para a construção das novas sedes da 57ª Subseção da OAB e de uma unidade da Defensoria Pública. O espaço ficará próximo ao Ministério Público e ao Fórum da Barra, formando um polo de serviços jurídicos na região.

Pelo acordo, a OAB-RJ ficará com parte do terreno e cederá outra área para a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). A instituição será responsável por custear a conclusão da sede da subseção da OAB, em uma obra estimada em R$ 4 milhões. A previsão é que as duas unidades sejam inauguradas até o fim de 2027.

O novo endereço deverá concentrar serviços que hoje estão distribuídos em diferentes pontos do bairro. Atualmente, a estrutura da OAB/Barra, que conta com mais de 12,5 mil advogados inscritos, funciona em uma área na Subprefeitura, enquanto parte dos serviços da Defensoria está instalada nos fundos do fórum, em um estacionamento.

A unidade da DPRJ deverá oferecer atendimento em áreas como direito de família, pensão alimentícia, causas cíveis e defesa criminal, além de procedimentos extrajudiciais, incluindo procurações, contratos e interdições. As novas unidades não substituirão as estruturas já existentes no Centro do Rio, que seguirão em funcionamento.

Fonte: diariodorio.com

Continue lendo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?