Condomínio tenta privatizar rua na Barra da Tijuca e é impedido após denúncia de moradores

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Uma tentativa de ocupação irregular do espaço público foi registrada na Praça Soldado Geraldo da Cruz, número 1, na Barra da Tijuca. De acordo com denúncia feita por um morador, um condomínio tentou transformar parte da rua em área privada, instalando correntes, cavaletes, pintura no asfalto e sinalizações que indicavam restrição de acesso.

O caso ocorreu na última sexta-feira (16) e foi divulgado nas redes sociais por uma página local. Em seguida, moradores acionaram a Subprefeitura da Barra da Tijuca, que confirmou ter recebido a denúncia sobre a obstrução irregular da via. Agentes da pasta, da Guarda Municipal e da Secretaria municipal de Conservação estiveram no local e realizaram a remoção dos materiais instalados.

O vídeo publicado na página mostra a situação da via antes da intervenção do poder público. “Simplesmente tomaram conta da rua. Se acham donos, simplesmente cercaram. Todo gradeado. O canto da rua, que é o único lugar que pode parar, está fechado. O lado de lá não pode. O único lugar em que poderia (parar) está fechado”, narra a pessoa que filmou.

Apesar da intervenção, nenhum responsável foi multado ou notificado, já que o autor da infração não foi identificado no momento da ação.

Nas redes sociais, internautas comentaram o ocorrido. “Não deveria apenas remover o que foi feito. A prefeitura teve gasto com a operação. Deveria multar quem fez isso”, opinou um morador.

Segundo relatos, situações como essa têm se tornado frequentes na região. “Tem vários comércios e condomínios que fazem isso. Um absurdo”, disse uma seguidora da página que divulgou o caso.

“Pra ir buscar as crianças na escola, eu tenho que me identificar pra entrar num lugar que é rua normal. Fizeram da rua um condomínio fechado”, comentou outra.

A Prefeitura reforça que ocupações irregulares de espaço público podem ser denunciadas pela Central 1746.

fonte: https://oglobo.globo.com/

Continue lendo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?