Donos de restaurantes sofisticados na Zona Sul abrem primeira casa na Barra; outras duas deverão ser inauguradas até outubro

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Mais uma empreitada dos publicitários Fabio e Eduarda Dupin, pai e filha apaixonados por boa gastronomia, o restaurante Mapuche foi inaugurado nesta terça-feira (8), no BarraShopping, marcando a chegada do grupo gastronômico da dupla à Barra da Tijuca. Outros dois restaurantes dos empresários abrirão as portas no bairro até o fim do ano. Eles já mantêm o Spicy Fish e o Posì Mozza & Mare, em Ipanema, e mais duas casas de alto padrão em São Paulo, Roi Méditerranée e Osteria Sardegna.

— Queremos pegar a circulação da pessoa que vai para uma consulta, ou está trabalhando na região. Enxergamos o BarraShopping como um lugar em que a pessoa vai para resolver tudo da vida dela. O local também será convidativo para a pessoa ficar sentada de tarde, degustar algo. É uma ambientação para quem quiser ficar ali por um tempo trabalhando também — explica Eduarda.

O deque do restaurante Mapuche, no BarraShopping — Foto: Divulgação/Guiga Lessa
O deque do restaurante Mapuche, no BarraShopping — Foto: Divulgação/Guiga Lessa

São 34 lugares no andar térreo no shopping, sendo 20 num deque. O cardápio do Mapuche privilegia comidas leves, saudáveis e saborosas. Há opções de saladas, bowls, bentôs (uma espécie de marmita oriental) e wraps, e os clientes poderão personalizar seus pedidos. Para acompanhar, sodas artesanais com sabores especialmente desenvolvidos para a casa, como Vento de Verão, de melancia com hibisco, e Tom Vermelho, de morango com tomate-cereja. Todos desenvolvidos pelo mixologista do grupo, Marcelo Emídio, que assina também chás gelados como o Flor de Brisa, de hibisco com hortelã, e o Raio do Campo, de amora e limão-siciliano.

O cardápio traz influências da culinária asiática nos pratos assinados pelo chef Guilherme Gerard, que comanda o Spicy Fish.

— Apostamos muito nos bentôs, que podem ser quentes ou frios. Alguns são gratinados, mas com um parmesão sem gordura. Tudo pensado para ser saudável e dentro do lifestyle carioca — diz Eduarda.

Mais dois novos empreendimentos

Eduarda diz que ela e o pai foram procurados pelo BarraShopping para ajudar a renovar a área gastronômica do primeiro piso, onde já estão restaurantes como o Delírio Tropical, conhecido por suas saladas, e a churrascaria Fogo de Chão. Aceitaram na hora, diz ela, até pela intimidade com a região. Fábio mora na Barra, onde Eduarda também já residiu, por oito anos.

Os outros dois restaurantes da dupla no bairro também serão instalados no BarraShopping, ainda em 2025, ao lado do Mapuche e em espaços maiores. Enquanto o primeiro tem cerca de 150 m², Le Balcon Margot, que deverá ser aberto em setembro, terá 250 m², e o Forno Paradiso, previsto para outubro, 700 m².

O Le Balcon Margot, explica a sócia, será um restaurante francês “sem invencionices” no cardápio, enquanto o Forno Paradiso s dedicará à comida italiana. Com diferentes estações, dará aos clientes a possibilidade de consumir os pratos em seu salão ou levar os ingredientes para casa.

— Teremos diferentes ilhas no espaço do Paradiso. Uma para massas, outra para pizzas, uma de sorvetes, uma de charcutaria e por aí vai. E ainda uma cozinha sala de aula, onde será possível também fazer eventos. Um desejo meu é que o cliente faça um aniversário, com 15 amigos, assista a uma aula de gastronomia ali e depois fique para comer e beber vinho — exemplifica Eduarda, neta de italianos.

fonte: oglobo.com.br

Continue lendo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?