Falso médico é detido em flagrante enquanto atendia pacientes em clínica na Barra da Tijuca

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Na tarde de sexta-feira (16), policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em flagrante um homem que se passava por médico e vinha exercendo ilegalmente a profissão há pelo menos dois anos. A prisão ocorreu enquanto ele realizava atendimentos em um consultório localizado dentro de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Atuação irregular e especialidades falsas

Segundo as investigações, o suspeito atuava de forma fraudulenta como pediatra, psiquiatra infantil e ginecologista. A clínica onde ele atendia estava registrada em nome de sua esposa, que é estudante de enfermagem. No local, os agentes encontraram medicamentos de uso controlado, receituários médicos, carimbos com nomes de profissionais reais, brinquedos infantis e diversos documentos falsificados.

Histórico de atuação ilegal

A apuração revelou que, desde 2023, o homem já havia trabalhado ilegalmente em uma unidade de saúde em Campo Grande, também na Zona Oeste, onde atendeu quase 2 mil crianças se apresentando como pediatra. Na época, ao ser confrontado pela administração do local, ele fugiu.

Prisão e acusações

Com base no cruzamento de dados e técnicas de monitoramento, os policiais conseguiram localizá-lo novamente, desta vez se passando por psiquiatra. Ele realizava atendimentos tanto para crianças quanto para adultos na clínica clandestina. Diante das evidências, o falso médico foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. A polícia segue investigando se há outros envolvidos no esquema e se pacientes sofreram danos decorrentes dos atendimentos prestados.

Continue lendo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?