Com a transferência das reuniões de cúpula do G20 do Riocentro para o Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, a Barra da Tijuca não terá eventos diretamente relacionados ao fórum internacional integrado pelas principais economias do mundo. Mas, como muitos participantes do evento e turistas ficarão hospedados no bairro, ou o visitarão nas horas de lazer, o esquema de trânsito especial preparado pela CET-Rio também afetará algumas de suas principais vias.
As faixas reversíveis na Avenida Lucio Costa, assim como acontecerá em toda a orla da Zona Sul, estarão suspensas nos dias 18 e 19, data das reuniões de cúpula do G20, no período da manhã. O trânsito também estará fluindo no sentido habitual na Avenida Governador Carlos Lacerda (Linha Amarela).
As avenidas Lucio Costa, Ayrton Senna e Ministro Ivan Lins terão movimentação atípica no período devido a deslocamentos de comitivas, e serão fechadas durante a passagem dos comboios. A recomendação da prefeitura aos motoristas é que evitem as vias entre os dias 15 e 20 de novembro, optando por rotas alternativas.
Ao longo de todo o feriado para a cúpula do G20, as equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão reforçadas. Planos semafóricos especiais serão adotados nos principais corredores de tráfego e, técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), irão monitorar a movimentação por meio das câmeras, a fim de fazer ajustes, se necessário, para garantir a fluidez do trânsito.