A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (27), a “Operação Anabolic Express” com o objetivo de reprimir as práticas de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Na ação, um dos investigados foi preso em flagrante na própria residência na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
No local, agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) cumpriam mandados de busca e apreensão, onde encontraram medicamentos e fármacos sem a devida licença. Estes materiais foram apreendidos juntamente com o notebook e celulares do preso, que serão submetidos à perícia.
As investigações tiveram início em novembro de 2021, após a apreensão de anabolizantes que eram transportados por um homem no estado do Espírito Santo. A partir das apurações, foi constatado que ele fazia parte de uma organização criminosa responsável pela comercialização desses produtos por meio dos Correios, com distribuição em todo o território nacional.
O preso responderá pela prática do crime hediondo de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
fonte: odia.com.br