Um adolescente, já conhecido da polícia e apontado como um dos maiores ladrões de celulares da Barra da Tijuca, foi apreendido na noite desta segunda-feira (1º). O jovem acumula 26 anotações criminais, incluindo diversos registros de assaltos na região.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do patrulhamento de motos circulavam pela Avenida das Américas quando perceberam três rapazes em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, o grupo correu pela via em direção à Avenida Ayrton Senna.
Os policiais pediram reforço ao efetivo do Programa Barra Presente, que ajudou a cercar os suspeitos nas proximidades da estação de BRT Lourenço Jorge. Durante a ação, um dos jovens foi apreendido, enquanto os outros dois conseguiram fugir.
Com o menor, os agentes encontraram uma pistola calibre 38 carregada com seis munições. Ele foi conduzido para a delegacia, onde o histórico de dezenas de passagens criminais foi confirmado.



