PM reformado é morto a tiros na Barra da Tijuca

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (17) na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A vítima é o policial militar reformado Marcos Antônio Cortinas Lopez, de 58 anos. Ele estava em uma BMW X6 quando foi atacado pelos criminosos.

Lopez passava pelas imediações do Vogue Square, quando, segundo testemunhas, os bandidos baterem na traseira do carro da vítima. Quando o ex-PM desceu do carro para ver o que tinha acontecido, foi atacado por homens em duas motos. Após o crime, os assassinos fugiram. A vítima morreu na hora.

Segundo a Polícia Militar, os atiradores estavam em duas motos que acompanhavam um Cobalt branco, que ficou abandonado no local — o motorista teria fugido com um dos motoqueiros.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 8h45 para atender uma pessoa baleada. Mas, que, chegando no local, o homem já estava morto.

Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Marcos Antônio Cortinas Lopez. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Cobalt branco, que teria sido usado no crime, ficou abandonado no local do crime — Foto: Reprodução

Cobalt branco, que teria sido usado no crime, ficou abandonado no local do crime — Foto: Reprodução

Moção e envolvimento com a milícia

Em 2002, quando estava lotado no 14º BPM (Bangu) e era soldado, Lopez foi homenageado com uma moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa (Alerj) por ter participado de uma apreensão de armas e drogas na comunidade Santo André, em Bangu, Zona Oeste.

Anos depois, o PM reformado se tornaria sócio majoritário de uma empresa de telefonia registrada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em 2020, Lopez chegou a ser preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

O ex-PM foi detido em uma operação organizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco). Atualmente, ele estava em liberdade.

Na sede da Vip Rio Telecomunicações LTDA, em Senador Camará, Zona Oeste, os agentes apreenderam R$ 500 mil em equipamentos de distribuição de serviços de telefonia desviados de empresas de grande porte do setor.

Com faturamento mensal avaliado em R$ 200 mil, a empresa fornece serviços de distribuição de sinal de internet, telefonia e TV a cabo para mais de 3 mil clientes na Zona Oeste do Rio, reduto da maior milícia do estado.

fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/02/17/homem-e-baleado-na-barra-da-tijuca.ghtml

Continue lendo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?