Dois homens foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24), na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com 18 celulares roubados. Identificados como Denilson de Oliveira Clementino e Anthony Carlos Bezerra da Silva, os suspeitos são apontados como membros de uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de aparelhos telefônicos nas zonas Norte e Oeste da cidade.
A prisão ocorreu durante uma ação da Operação Rastreio, conduzida por agentes da 40ª DP (Honório Gurgel). Segundo a corporação, a dupla havia acabado de sair da comunidade Rio das Pedras quando foi capturada. Ambos irão responder por receptação.
De acordo com os investigadores, a quadrilha atuava com motocicletas e armas, sempre em duplas, abordando vítimas principalmente em sinais de trânsito. Só nos bairros de Rocha Miranda, Praça Seca e Jacarepaguá, o grupo é responsável por mais de 30 assaltos.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar outros integrantes da organização criminosa.
A Operação Rastreio já permitiu recuperar mais de 4.700 celulares, dos quais 1.400 foram devolvidos aos donos. Os demais aparelhos estão passando por perícia e identificação para que possam ser restituídos. Até o momento, a força-tarefa já prendeu cerca de 300 envolvidos na cadeia criminosa.