Motociclista atira em carro blindado após acidente de trânsito na Barra; VÍDEO
Um vídeo obtido pelo g1 mostra um motociclista atirando na direção de um carro após uma discussão de trânsito nesta segunda-feira (17) na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O atirador é um policial civil e, segundo a corporação, foi imediatamente após o fato apresentar a ocorrência na delegacia.
O motorista, um homem de 65 anos, foi ferido na mão por estilhaços, foi atendido no hospital e encaminhado para exame de alcoolemia. Até o início da noite, ele era aguardado para prestar depoimento.
“Ambos os envolvidos constam como autores e vítima”, segundo a Polícia Civil. O caso é investigado pela 16ª DP (Barra).
Seis tiros no vidro

Seis tiros deixaram marcas no para-brisas — Foto: Arquivo pessoal
Ao menos seis tiros foram disparados e deixaram marcas no para-brisa.
No vídeo, a moto aparece caída na frente e embaixo do veículo, que tenta acelerar – o que atropelaria o motociclista –, mas não sai do lugar. Uma das rodas gira, mas o carro não avança, e dá para ver uma fumaça causada pelo atrito do pneu girando no asfalto.
O que disse o policial?
Em depoimento, o policial contou que, após uma fechada no trânsito, discutiu com o motorista e prosseguiu pela via, até que o carro foi jogado em cima dele até derrubar a moto.
Segundo a versão, que segundo a polícia foi corroborada por uma testemunha, a perna do motociclista ficou presa entre a moto e o carro. Foi aí que, segundo o agente, ele sacou a arma e atirou, não para matar, mas para que o carro recuasse.
Ainda de acordo com o policial, o carro deu marcha a ré e saiu pela contramão até encostar, cerca de 100 metros à frente.
O g1 e a TV Globo tentaram contato com o filho do motorista do carro, que estava com o pai no veículo, mas ele não quis dar entrevistas.
Aos policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), que o socorreram, o motorista relatou que se envolveu em uma discussão de trânsito com um motociclista que o feriu.