Prefeitura interdita bares na Olegário Maciel por irregularidades sanitárias e administrativas

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Na noite da última sexta-feira (26), a Prefeitura do Rio interditou três bares na Avenida Olegário Maciel, um dos principais polos gastronômicos da Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste da cidade. A ação foi realizada em conjunto pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa), após denúncias recebidas pela Central 1746.

A cervejaria Tio Ruy foi totalmente interditada por estar com o alvará de funcionamento suspenso. No local, fiscais ainda encontraram alimentos estragados e fezes de animais. O Bar do Araújo, que já havia sido interditado anteriormente, foi novamente fechado por descumprir edital anterior. Já o Bibi Lanches sofreu interdição parcial, com 6,5 kg de alimentos impróprios descartados.

Ao todo, nove estabelecimentos foram fiscalizados. Além dos três interditados, dois foram multados por música alta e outros dois notificados por ocupação irregular da calçada com mesas e cadeiras. Um trailer sem autorização para funcionar foi removido, um colete de guardador de carros apreendido e 10 motos multadas por estacionamento irregular.

A contribuição da população é essencial para que, somados ao trabalho de inteligência de nossas equipes, a Seop possa identificar e interditar bares e restaurantes que não estejam respeitando a ordem pública e, em alguns casos, colocando em risco a saúde da população — destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.

Continue lendo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?