A tradicional Casa de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, passa por um amplo processo de modernização. O espaço, que há mais de duas décadas recebe shows, eventos corporativos e sociais, está renovando sua estrutura física e visual. As obras incluem a reforma completa dos 26 camarotes, troca de piso interno, renovação da fachada e melhorias no rooftop do hotel anexo ao complexo.
A principal mudança ocorre nos camarotes, que ganham novo padrão de conforto, com bar exclusivo, serviço de concierge e atendimento personalizado. Voltados tanto ao público de shows quanto ao mercado corporativo, os espaços atualizados comportam até 100 pessoas e passam a ser uma alternativa premium dentro do salão principal da casa de eventos.
No interior do espaço, o piso será substituído por granitina, com previsão de conclusão ainda neste mês. A fachada, por sua vez, será totalmente remodelada até o fim de 2025. Com cerca de 100 metros lineares, a intervenção marca uma nova fase da marca Ribalta, que recebeu novo letreiro em fevereiro deste ano.
O hotel, que integra o complexo, também passa por melhorias. O rooftop, já reformado, está sendo equipado com novo mobiliário externo, paisagismo, sistema de som ambiente e tela de TV, tornando-se apto a receber eventos ao ar livre com capacidade para até 100 pessoas.
“Queremos oferecer mais conforto, praticidade e acessibilidade, integrando melhor a experiência de quem se hospeda no hotel e participa de eventos na casa. Tudo está sendo pensado para acolher bem”, afirma Neyre Freixo, superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade.
Com 3 mil metros quadrados de área, a Casa de Eventos Ribalta comporta até 2.800 pessoas em pista livre ou 1.500 convidados sentados em mesas redondas. A estrutura permite ainda a montagem de até 90 estandes em formato de feira.
Anexo à casa, o Ribalta Hotel conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante de culinária local, business center e rooftop com vista panorâmica. Fundado em 2016, o hotel reúne cerca de 80 funcionários e se destaca pelo atendimento próximo e preço competitivo.
O complexo é administrado pela Ribalta Hospitalidade, braço da Ombrello, empresa carioca que atua nos setores de logística, locação, entretenimento e hospitalidade. A Ombrello mantém mais de dez empreendimentos na região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.