Após estrear em Botafogo e anunciar uma mega unidade na Gávea, a rede carioca de academias The Simple Gym prepara sua chegada à Barra da Tijuca. A nova filial será instalada no VillageMall, shopping de alto padrão da Multiplan e considerado o mais sofisticado da cidade. O investimento estimado gira em torno de R$ 8 milhões, com previsão de faturar mais de R$ 10 milhões ao ano.
Fundada com a proposta de ser um clube de bem-estar, a marca tem entre seus investidores o criador da grife Reserva e, desde maio, conta com o apoio da Rebels Ventures, fundo dos fundadores da própria Reserva. Com esse impulso, a rede acelerou a expansão e pretende fechar 2025 com quatro unidades ativas e alcançar R$ 50 milhões de faturamento até 2026.
A filial da Barra manterá o modelo que combina diversas práticas em um único plano:
- Treinos de musculação e cardio (Strength),
- Sessões de alta intensidade (Energy),
- Bioimpedância 3D (Power),
- Pilates (Balance),
- Banhos de gelo (Recovery),
- E, como novidade, sauna infravermelha.
A academia terá capacidade para atender até 2.500 alunos por mês. Será a segunda operação fitness no VillageMall — o shopping já havia abrigado uma unidade da Race Bootcamp, atualmente encerrada.
A The Simple Gym aposta em um modelo mais completo do que redes tradicionais, como a Smart Fit, incluindo múltiplas atividades na mensalidade e posicionando o bem-estar como um estilo de vida. A estratégia mira especialmente o público millennial e da geração Z, reforçada pela entrada da influenciadora Manuela Cit como sócia, por meio de um acordo de media for equity.