Fundado em (28) de setembro de 1984, pelo empresário Luiz Paulo Marcolini, o CasaShopping foi o primeiro shopping especializado em decoração do Brasil. Localizado na Barra da Tijuca, uma região privilegiada da cidade, o polo de decoração atrai cerca de 300 mil pessoas por mês, tanto do Rio quanto de outros estados, devido às suas exclusividades em design e decoração. Além de oferecer uma ampla variedade de lojas, o shopping se destaca como referência no mercado de arquitetura e design de interiores.
Um “One Stop Shop” completo
Oferecendo não apenas produtos de decoração, mas também uma ampla gama de serviços, o CasaShopping já alcançou seu primeiro objetivo: tornar-se um “one stop shop” completo, com diversas opções de restaurantes, academias, salões de beleza e clínicas de estética. Hoje, é considerado um verdadeiro hub de home design, onde mais de sete mil pessoas trabalham de forma direta e indireta, recebendo mais de 3,6 milhões de visitantes por ano. Atualmente, o shopping se prepara para um novo “retrofit”, que incluirá a implementação de novas áreas de lazer e cultura, com o objetivo de se tornar a segunda casa dos cariocas.
Centro de referência em decoração e design
Reconhecido como o maior e mais completo shopping de decoração da América Latina, o CasaShopping ocupa 70 mil metros quadrados e abriga as principais marcas do setor. O espaço opera como um ecossistema que conecta mais de 30 mil profissionais e fornecedores de todo o Brasil e do exterior, promovendo interações e colaborações entre eles.
“Por isso, somos a maior referência no mercado carioca para arquitetos, decoradores e designers de interiores com 170 lojas, mais de 200 salas comerciais e 30 escritórios em 16 blocos que oferecem tudo o que é necessário para criar, reformar ou transformar qualquer ambiente. Além disso, 11 restaurantes trazem o melhor da gastronomia da cidade.” Afirmou Cinthia Fajardo, Diretora de Marketing do CasaShopping.
Um espaço requisitado para eventos
Com uma área livre de 13 mil metros quadrados, o CasaShopping se destaca como um dos locais mais procurados para a realização de eventos no Rio de Janeiro. O espaço já sediou uma variedade de eventos, incluindo shows, conferências, feiras e encontros corporativos. Além disso, o shopping também organiza e promove suas próprias iniciativas, contribuindo para a diversidade cultural da cidade.
“Neste ano de comemorações pelos nossos 40 anos, por exemplo, trouxemos com exclusividade para o Rio a DW! Semana de Design. O evento, que é considerado o maior festival urbano de design da América Latina. Outro evento anual é o Atrás do Vidro, mostra de decoração da qual participam todas as lojas do shopping, com os melhores profissionais de arquitetura e design de interiores do Rio de Janeiro.” contou Cinthia Fajardo.